
Natal?! Natal pra mim sempre foi sinônimo de esperas ansiosas. Quando pequena,queria que o Natal chegasse logo.Era a data mais esperada do ano pra mim,até mais que o meu aniversário. Não tanto pelos presentes,mas por poder reunir a família toda num dia só. Passar um tempo na casa da vovó Zizi,depois na casa da tia,curtir aquela família pequena e tão unida,tão bonita! Depois ir pra casa da minha querida avó de parte de pai,que já era o contrário: família grande,aquele monte de tios,de primos,a ceia farta e no fim da noite um monte de gente se reunindo na mesa da varanda pra jogar truco,beber cerveja,algumas mulheres assistindo à novela e fofoc-ops-conversando e aquele tio barrigudo e engraçado roncando no sofá da sala. Por mim,seria assim sempre.Por mim,seria assim até hoje!
Mas as coisas mudaram muito. As coisas mudam sempre e quando a gente menos percebe,a vida dá uma volta das mais loucas. Enfim...
Natal é clima de "cultuação" pra muita gente. Eu não sou muito fã dessa coisa de reunir todo mundo num lugar grande e gritar louvando à Deus e coisa do tipo. Não tenho uma religião definida. Acredito em algumas coisas,um pouco de cada. Acho que o que importa é você acreditar em um Deus que te guia sempre,poder pedir proteção e agradecer no silêncio do seu quarto,sem precisar daquelas demonstrações públicas de crença. Nada contra é assim,mas esse é meu jeito. E Natal pra mim também é isso. Reunir a família com um único fim: acreditar,de qualquer forma,independente de qual for a sua.
Mas Natal hoje pra mim traz um clima de nostalgia...umas saudades! Essa data nunca mais será a mesma pra mim. Mas tudo bem. O que me importa mesmo é passar com minha família,reunir como sempre,ouvir coisas engraçadas como sempre e ficar com aquele sentimento bom o dia todo. Como sempre!
Natal pra mim é isso.
...e apesar de tudo,eu ainda amo!
Nenhum comentário:
Postar um comentário