
Essa semana teve debate dos candidatos a prefeito de Belo Horizonte lá na UFMG. Eu,como piolha de acontecimentos polêmicos,logicamente estive presente. [mentira,vai. Nem foi por isso.Mas que foi polêmico,foi.E que por isso mesmo foi muito divertido, não tenho dúvidas! hahaha :x ]Mas voltando ao que interessa:
Foram todos os canditados,bonitinhos e polêmicos,com suas propostas clichês [quer coisa mais clichê do que propor meio-passe no transporte em um debate para estudantes?]. Como já disse antes,já estou bem desiludida e cética se tratando de questões políticas. São candidatos diferentes,porém sempre com a mesmo jeito de apelar pro emocional do eleitor,contando historinhas de suas vidas,falando que lutaram contra a ditadura,que são pessoas de bem,etc e etc.
Estratégia usada pelo candidado que vem saindo na frente nas pesquisas,Márcio Lacerda. [que aliás,foi o único que não compareceu ao debate.Em NENHUM,diga-se de passagem]
Em suas campanhas,ele vem apelando para o "dramalhão mexicano" que aparenta ser sua vida e ainda mais,abusa do apoio que tem do atual governador e prefeito. Esse é até um ponto crucial: nas suas propagandas,só se vê o atual prefeito de Bh falando algo como "confie nele! se vencer,ele vai continuar com nossas propostas! ".Até agora não vi nenhuma nova proposta deste candidato.Tudo o que se vê são historinhas desinteressantes de sua vida,promessas de continuar aquilo que já vêm acontecendo,e a cara do Pimentel-que convenhamos,já está enchendo o saco.
Fora que,PELAMORDEDEUS,de onde esse cara surgiu?Ninguém conhece esse indivíduo.OK,devo generalizar: ninguém conhece NENHUM dos atuais candidatos,só a Jô Moraes e mesmo assim,superficialmente. Essa eleição está mesmo fadada ao fracasso. Só temos opções desconhecidas e sem propostas realmente eficientes,então o jeito é votar no menos pior.
Mas uma coisa eu tenho certeza: não votarei em um cara que não conheço,que não tem propostas,que se auto-afirm atrás da imagem de outros políticos e ainda não comparece a nenhum debate.
E pior: Ainda manda um vice sem noção [literalmente],que fica discutindo com os esquerdistas extremos em pleno calor [literalmente] do debate e que ainda por cima,apela e vai embora.
Vocês deveriam ter visto essa cena,mesmo. Foi a mais engraçada do debate! Mais até que o carinha perguntando em como o Gustavo-Não-Sei-Das-Quantas pretende ganhar o voto dos atleticanos,já que o pai dele é o diretor do Clube. Mas isso não vem ao caso
De fato,tem muito eleitor mais sem noção que os próprios políticos.
E de fato[2],tem candidato querendo subestimar a nossa inteligência.
E ele ainda está ganhando nas pesquisas. [será que isso quer dizer que somos realmente burros?]
Só sei que não me incluo nessa.Não voto nesse povo de jeito nenhum.
No mais...em outubro a gente vê o que acontece.
[é,por felicidade do destino eu escolhi fazer Letras e não Jornalismo.Sendo assim,eu não preciso ser imparcial nas minhas opniões e posso meter o pau em quem eu quiser.[!]
justificativa da foto:tive que registrar a visão panorâmica que tive do debate.[é,ficamos de costas]
Nenhum comentário:
Postar um comentário