Je suis excessive.J'aime quand tout accélère,quand la vie s'exhibe,C'est une transe exquise(ouais!).C'est là que j'existe.Mmmm, pas d'excuse ! Pas d'excuse !

...Conclusão:

quarta-feira, 11 de abril de 2007

Enfim,demorei para descobrir,sofri(e como sofri),mas hoje aprendí o que é amor de verdade.Eliminei o que achava que fazia parte do amor-ou seja,o sofrimento.Hoje sei que amor não é um completar o outro.Amor envolve troca de experiências.E não dá para trocar experiências se você não se sente completo por si só.Amor não tem que ser revoltante,não tem que trazer rancor.Amor tem que ser puro,fraterno,bonito.
Amor é sólido e duradouro.O que acaba é a paixão.Enganei-me a achar que a paixão pudesse ser initerrúpta e durar pra sempre.Ao conversar com pessoas mais sábias que eu,e ao ver minhas próprias experiências,pude perceber algo decisivo:A paixão pode acabar de uma hora para outra,sem que se saiba o real motivo(se é que precisa ter um real motivo.)
Mas do mesmo jeito que a paixão acaba,ela volta tão inesperadamente quanto vai embora.A paixão some,mas renasce nos pequenos gestos.Talvez também nem precisa ter motivo-mas ela acaba renascendo,se tem uma base forte para sustentá-la.(ou seja,o amor!)-Sem amor,paixões até podem acontecer.Mas vão embora tão de repente que nem dá tempo de dizer tchau.E o pior:podem ir para sempre,sem volta.
Assim,aprendí que amor envolve paciência.Posso ser a pessoa mais impulsiva e impaciente desse mundo,mas se amo de verdade,sei esperar.Amar é deixar as coisas fluírem.É saber esperar,esperar a paixão voltar e não fazer pressão,porque assim pode se botar tudo a perder.
Enfim,amor de verdade é aquele em que mesmo você estando na pior,longe do seu companheiroe precisando se refugiar,você ainda consegue sentir uma coisa lá dentro(talvez um sexto sentido feminino)que te faz entender que não se deve abandonar o barco.É aquele sentimento puro e único,que faz você respeitar a individualidade e o espaço do outro.É sentir uma vontade ainda maior de cuidar,conversar,estar perto.É saber que mesmo com o tempo,o sentimento está ali,intacto.Intacto não.Mais forte do que nunca.É perceber que justamente quando tudo parecer sem sentido,isso vai te fazer gostar do outro ainda mais.
É um sentimento estranho,maravilhosamente bom e inexplicavelmente belo.Posso gastar palavras e tentar explicar tudo,mas nem precisa:amor,de verdade mesmo,é aquele que chega pra melhorar a vida da gente,quando menos esperamos.
Se o amor te faz sofrer meu amigo,pode ter certeza: pode ser qualquer coisa,mas amor amor de verdade,não é.
E talvez o que eu esteja esperando seja exatamente isso...
Você entende?

Nenhum comentário: