É com um enorme nó na garganta que volto a escrever.Só Deus sabe o quanto eu queria escrever aqui coisas bonitas e felizes,mas (in)felizmente meus textos condizem com meu estado de espírito-não vou fingir sorrir para o mundo enquanto reservo para mim minhas tristezas.-
Aliás,muitos escritores e outros entendedores do assunto dizem que são esses momentos de tristeza que nos inspiram.Estou começando a concordar com esta idéia,apesar de achar que nos momentos felizes que me sinto devidamente inspirada,afinal, assim poderei passar o melhor do que estou vivendo para o papel.Nos momentos ruins,só da pra transmitir idéias pessimistas(e quem me conhece bem,sabe que eu odeio isso).Mas a vida não é feita só de momentos felizes,então o jeito é acostumar com isso e tentar tirar proveito de todas as fases.
Mais uma vez,é a vida em si que me inspira a escrever de novo.São dezessete anos de vida e eu ainda ouso me surpreender com as voltas que ela dá.(Logo eu...mas acontece.)
Ás vezes me sinto na necessidade de tentar entender porquê a vida é tão irônica.
Ou você nunca reparou que logo quando você acha que as coisas estão indo no caminho certo,vem a vida de novo puxar seu tapete e mostrar que não é bem assim?
Sempre me pergunto: porque quando as coisas estão boas,não podem simplesmente permanecerem boas?!
Talvez isso seja muito complicado para o meu pobre entendimento,mas ouso chegar à conclusões:
Não dá para amadurecer estando 'de bem com a vida'.Parece que a nossa "mente feliz" nos bloqueia,nos cega.Estamos bem,porém pobres de experiência.
Daí,como num passe de mágica(ironia do destino,veja só) o nosso mundo desaba.
E o 'engraçado' é que acaba sendo incrível o fato de um motivo ruim acabar puxando vários outros.Quando uma coisa não vai bem,todas as outras parecem desabar juntas,como num jogo de dominó.
É aí que você chaga ao fundo.E é aí que você aprende.
Acaba pensando na sua vida de um modo geral,no que estava errado e no que seu 'cego bloqueio' não te deixou ver quando estava tudo 'bem'.É nessas horas que você crece como pessoa,amadurece.
Pra quê?!Para quando a sua fase boa voltar a reinar,você estar preparado para encarar as consequências,não estar 'cego' para o resto do mundo.Fase ruim=aprendizado.
Fase boa=permanência.
É meus caros,a vida é um ciclo!Nunca sabemos o que está por vir,mas temos que estar preparados para o pior(ou para o melhor,porquê não?!)
Me considerem uma boba otimista,falem o que quiser,mas acreditem: se eu não encarasse a vida dessa forma,já teria desabado a muito,muito tempo.
E se quiser um conselho,por mais humilde que seja:
Não deixe os momentos ruins te dominarem.Encare os obstáculos como aprendizado,porque logo logo a sua fase boa recomeça.Assim você vai estar preparado para vivê-la intensamente!
(Escrito durante o maldito carnaval desse ano.Bom,as coisas não melhoraram tanto,mas uma coisa eu tenho certeza: aprendí muito com tudo isso.
E que venham os momentos felizes! (por favor!!)).
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário