Je suis excessive.J'aime quand tout accélère,quand la vie s'exhibe,C'est une transe exquise(ouais!).C'est là que j'existe.Mmmm, pas d'excuse ! Pas d'excuse !

They don't wanna grow up.

domingo, 12 de julho de 2009

Hoje eu e meu amigo emo Victor estávamos conversando sobre o quão maluca é a vida. E como cada um escolhe o seu caminho pra trilhar- e nem se preocupam com as eventuais consequências. Pois bem,ontem me bateu uma sessão de nostalgia adolescente,e estava fuçando um fotolog que há muito não entrava. Essa coisa de internet é muito louca. As pessoas deixam transparecer suas vidas assim,pra todo mundo ver, e não estão nem aí. E parece que é justamente isso que faz sucesso nesse mundo cybernético, pois essa "tal" menina -já revelei o sexo- é meio "famosinha" na internet. É casada,namorada (ou sei lá que tipo de relação tem) há anos com um vocalista de uma banda undergroud bem conhecida. (foi meio irônico isso, eu sei. Deixa pra lá, não é isso que interessa).

Mas fato é que essa menina leva uma total crazy lifestyle. Não estuda,não trabalha,não tem pretensões de vida. Suas únicas preocupações são em qual tinta de cor exótica vai usar no cabelo pra poder causar nas fotos novas ou em qual será a próxima festa louca para ficar chapada e acordar com uma ressaca brutal no dia seguinte.
Primeiro,não estou julgando a vida de ninguém. Pessoas assim são até divertidas,se for parar para pensar. Mas eu fico pensando... como será viver sem ter pretensão de nada? Já ter vinte e tantos anos e não ter a mínima certeza de como vai ser o seu futuro?
É muito bonito você pensar "vivo cada dia como se fosse o último", "carpediem lifestyle,vou ficar loca hoje e amanhã só Deus sabe" ou "pra que pensar no futuro,se tudo o que me interessa é o presente?". Mas eu acho que chega uma certa fase da vida em que tudo que você quer é estabilidade. E mesmo que não seja estabilidade- você pelo menos tem o mínimo de preocupação em como vai ser seu futuro. Eu acho que pra ter um mínimo de felicidade -me refiro a felicidade REAL e não aquela com prazo de validade de 24 horas- uma pessoa precisa ter pelo menos um plano para o futuro. Ter um apartamento legal? Viajar? Tem um emprego bacana? Comprar um carro? Casar? Ter filhos? Fazer uma faculdade,ter uma profissão? Qualquer coisa do tipo.

Digo,é claro que eu adorariia ser riquinha,não precisar trabalhar,estudar e passar os meus dias por conta apenas de ficar bêbada com meu namorado de segunda a segunda e juntos termos a vida mais insana que já se viu. Mas não sei... uma coisa é ter uma fase assim,outra é levar uma vida inteira desse jeito.
Talvez eu tenha crescido rápido demais. Talvez eu até seja meio moralista. Mas eu tenho planos. Já me sinto crescida,madura(chamem do que quiser) o suficiente pra me incomodar se não ganho meu dinheirinho próprio,pra pensar o que vou fazer da minha vida profissional,pra ter alguma pretensão nessa vida. Eu sei que vou ter que lutar pra conseguir tudo o que eu quero. Mas quem disse que isso é ruim?!
Como diria meu GRANDE (sim,foi um trocadilho) amigo Victor Borges: " Uma pessoa deve ser movida por sonhos, desde que ela torne esses sonhos projetos, planeje e lute para que um dia seus projetos (sonhos) se tornem realidade. Sonhar por sonhar não vale nada. Viver sem sonhar, também não. " -
(eu avisei que a filosofia barata por aqui tava rolando solta hoje!)


Agora estou de férias. Posso me dar ao luxo de me divertir,sair,ficar loca,ter história pra contar. Sex,drugs e rock'n'roll juntos são ótimos. Eu posso ter tudo isso na minha vida- mas não preciso deixar que tudo isso me mova. O que importa é que eu vou ter certeza de como será minha vida daqui três semanas. Foi essa vida que eu escolhi pra ser feliz. E se vocês quiserem saber,eu não trocaria nada disso por uma vida inteira de incertezas.

Porque ter dias incertos pode até ser maravilhoso. Mas ter uma vida inteira incerta é triste.
Triste demais.


Enquanto isso,vamos filosofando sobre a vida (nossa e dos outros,é claro).
Não é,Victor?!


[ Damiany é estudante de Letras,Jornalismo e enquanto não enlouquece em algum dos dois cursos,vai seguindo essa vida dupla e escrevendo sobre o que sente pela internet afora.
Victor Borges é estudante de engenharia, consultor de software e filósofo depois das 22hs. ]

Um comentário:

nanda rossi disse...

Esse é meu grande dilema. Ter crescido antes da hora. Tenho uma dificuldade enorme em conviver com o pessoal da minha idade, e agora, mais do que nunca, estou tendo que fazê-lo. Há muito já penso no meu futuro, e isso assusta meus amigos. É muito bom saber que vocês dois pensam assim como eu, isso é uma das coisas que me fez aproximar de vocês. Infelizmente só você entende que dá pra ser amiga em qualquer ocasião, e não pretendo largar essa sua amizade madura assim tão cedo, ok Damy?