Não tem jeito: na guerra dos sexos,vale tudo. As mulheres sempre usam daquele discurso mais manjado,mas que nunca sai de moda : "homem não presta". Já o homem,pra defender a sua espécie,sempre fala que "mulher adora complicar as coisas".
Bom,estando com a razão ou não,hoje eu decidi mudar um pouco de lado (só um pouquinho meninas,juro!),puxar a sardinha pro lado masculino e afirmar algo que talvez muita gente já saiba: Mulher quando quer,é capaz de se tornar o bicho mais estratégico,invejoso,inescrupuloso,maquiavélico e chantagista da face da terra.
(não necessariamente nesse ordem. E não necessariamente tudo junto de uma vez,que fique bem claro!)
E claro que também não são todas. Como eu disse, mulher tem essa capacidade de fazer essas coisas quando quer. Eu por exemplo (CLARO QUE EU VOU TIRAR MEU TIME DE CAMPO), nunca quis ser esse tipo clichê-malvado. Aliás,sempre me falavam que eu devia deixar de ser um pouco dessa manteiga mole e ter mais maldade (lê-se "esperteza") pra lidar com as coisas da vida (lê-se "homens"). Mas o que eu quero focar agora não é a relação homem-mulher (que no meu caso anda muito bem,obrigada),mas a relação mulher-mulher - sem homossexualismos.
A diferença dos gêneros eu deixo pro final.
Pois bem.Tudo começou naquele fatídico ano de 1995,quando eu estava no 2º período. (nem sei mais se tem esse nome hoje em dia. Pra mim,segundo período é meu atual semestre na faculdade,alguma coisa diferente disso me soa irremediavelmente estranha. )
Foi o auge do meu inferno astral infantil. O Colégio Frei Orlando "Criança Feliz" tinha é muito das criancinhas mau-caráter,isso sim. Pois é,eu era aquela aluna baixinha e caladinha. Maria-Caladinha MESMO,daquelas que só abria a boca quando a "tia" perguntava alguma coisa. Talvez por isso (porque eu não ficava tagarelando na sala de aula como as outras meninas -ah,mulheres...) a professora ia com a minha cara,e volta e meia me pedia pra ser a ajudante do dia. Isso devia causar alguma espécie de inveja ou ciúme nas meninas (ah,mulheres...),porque elas me maltratavam sem dó. Faziam comigo as piores atrocidades que uma criança de 5 anos pode fazer,como roubar a minha boneca preferida,me "trancar" sozinha no banheiro,colocar a culpa em mim porque o nosso time perdeu no campeonato da escola de Rouba-Bandeira (tá,eu não tiro a razão delas nesse caso..sempre fui uma negação completa nos esportes),cuspir no chão e me obrigar a pisar depois,esse tipo de coisa que nunca imaginam que uma criança de 5 anos é capaz de fazer.
Sem contar a pior de todas : (meudeus,esse me causou traumas eternos...) Bem,a pior criancinha de todas tinha um nome: Inajara. De todas as maldades citadas acima,ela foi a responsável,bem... por todas elas. (Aliás! Inajara,sua diabólica maldita,se por algum acaso do destino você estiver lendo esse post,saiba que voce foi a pior pessoa de 5 anos que eu conheci na minha vida. Agora,você podia por favor devolver a minha boneca?Obrigada.)
Mas tá,voltando ao assunto: essa daí me levou pro banheiro errado no primeiro dia de aula e quando eu tava lá sentada bonitinha no vaso fazendo meu xixi,um menino chega pra mim e pergunta na maior inocência: 'por que voce tá fazendo xixi no banheiro dos meninos?'
Nossa,esse foi um dos meus maiores traumas de infância. A primeira vez que um homem me viu quase como eu vim ao mundo,eu tinha 5 anos e estava sentada no vaso do banheiro masculino,fazendo xixi com a portinha aberta,porque eu tinha medo de ficar trancada no banheiro DE NOVO.Mas tá,voltando ao assunto: essa daí me levou pro banheiro errado no primeiro dia de aula e quando eu tava lá sentada bonitinha no vaso fazendo meu xixi,um menino chega pra mim e pergunta na maior inocência: 'por que voce tá fazendo xixi no banheiro dos meninos?'
Ok,pula essa parte.
Mas enfim,talvez por ter descoberto tão cedo todas as atrocidades de que as mulheres são capazes,a partir dessa época eu percebi que amizade masculina pode ser um bem valiossíssimo. Tanto que começei a andar só com eles.Passava o recreio com eles e até ficava na mesa dos meninos durante a aula. A professora nem devia ligar,porque parece que só assim elas me deixaram em paz um pouquinho.
Os anos foram passando,eu fui crescendo (tudo bem,nem tanto) e aos poucos eu comecei a ver que as meninas não eram tão más assim. Conheci a Ana,que viria a ser minha melhor amiga até hoje,e juntas brincávamos de barbie,casinha,fofocávamos e outras coisas de menina,pra depois irmos brincar na rua com os meninos,porque eles ainda continuavam sendo mais divertidos. Depois o grupinho foi crescendo,as amizades foram mudando,conheci a Aline,Ana Paula,depois veio a época adolescentezinha da savassi onde eu conheci vários amigos (mas essa época merece um capítulo à parte).O que interessa é que entre vários amigos que eu fiz naquela época,a única que levei verdadeiramente comigo foi a de uma mulher: a Rapha. Enfim,graças a essas meninas e outras amigas maravilhosas eu pude perceber que amizade feminina pode sim ser sincera e eterna. (óun!)
Nelas,eu sei que posso botar minha mão no fogo,porque estarão sempre comigo,nas horas boas ou ruins. Agora,devo admitir que nessa jaula de leoas,nós demos sorte. Fora essa excessão da minha infãncia,eu nunca tive uma grande decepção com uma amizade feminina. É claro,antes que me condenem,eu não vou sair por aí falando que mulher é mau-caráter. Tudo bem,eu já vi algumas desse tipo por aí,mas foi quase equivalente à quantidade que "homens que não prestam" que já se esbarraram por mim durante a vida.
Tudo o que eu sei,é que mulher é o ser mais passional que existe. E persistente também. Não há tpm,espinha,rugas ou limite do cheque especial que faça alguma delas desistir do que deseja.E claro,eu não fujo dessa regra.
Agora,voltando ao dilema do início: os homens sempre vão achar que nós somos maquiavélicas,chantagistas e que complicamos as coisas.
por isso que agora eu vou defender um pouco o meu gênero (eu disse que ia concordar com os homens por pouco tempo...) e revelar o nosso principal segredo à vocês,homens: não é que mulher adora complicar as coisas,é que nós apenas invertemos os sinais para que vocês possam se sentir cada vez mais atraídos pelos nossos mistérios.
Um comentário:
Muitooo bomm!!! rsrsrs.Beijooo!
Postar um comentário