
"Eu hoje joguei tanta coisa fora,
eu vi o meu passado passar por mim...
Cartas e fotografias,gente que foi embora
a casa fica bem melhor assim..."
(Os Paralamas do Sucesso)
Venho aqui novamente para falar de passado. Não sei porquê,mas lembrei de tudo aquilo que vivi.Essas lembranças são como pequenas memórias que a gente guarda numa caixinha,no fundo do armário e quando bate a vontade,a gente pega,olha e pensa no quanto a vida é doida.Em como o mundo dá voltas e a vida passa rápido.E no quanto a gente cresce...
Resolvi pegar minha caixinha de memórias abstratas.Aquelas que a gente não toca,apenas sente.E ao revirá-las,pensei em você.Pensei sobretudo,em mim.Deu vontade de falar de você,falar da gente.Falar de mim mesma,há alguns anos atrás.Eu era outra.Eu era uma menina.Com você,cresci. E você...
bem,eu costumava pensar que você era tudo.
Eu costumava sorrir pelos cantos,em êxtase puríssimo,feito boba.Eu costumava ter um amor.Daqueles que fazem sentir viva.Mais que isso: que dão uma razão a mais para viver.
Eu tinha vontade de gritar pro mundo o quanto te amava!De mostrar pra todos o quanto a gente era feliz,o tanto que você me fazia bem.E que era meu,só meu...
Eu costumava fazer planos pra gente.Eram tantos! Casa,filhos,lua-de-mel...achava que tudo ia durar para sempre.
Mas a gente se perdeu no meio do caminho.De repente,o fim do nosso "pra sempre" estava ali,na nossa frente.E era tão difícil de encará-lo... eu não queria,você não queria.Nós tentamos (por Deus,como tentamos!).Mas a relação se desgastou.E a gente sabe: por mais que ainda haja vontade e sentimento,não dá pra passar por cima de uma relação que sufoca,prende,suga todas as suas boas energias.Nós não éramos mais os mesmos...E esses são sinais de que a estrada está chegando ao fim.
De repente,a vida inteira que planejávamos juntos,antes tão próxima e real,agora não passava de um sonho utópico e distante...
Eu não quis entender isso,não quis aceitar.Não era justo um amor tão lindo e tão puro se perder assim! A gente tinha prometido que era pra sempre,se lembra? Onde esse "pra sempre" tinha ido parar?
Num dia eu tinha você ali comigo e no outro,tudo o que me restava eram fotos,cartas e lembranças.Muitas lembranças.
Tantas que me perdi no meio delas. Escavei um abismo dentro de mim mesma,e lá me escondi.
O tempo foi passando,e algumas pessoas apareceram.Pensando hoje em tudo isso,vejo que poderiam ter sido ótimas chances de ser feliz de novo,de recomeçar... Mas como quem pensa estar tomando a decisão certa,eu as deixei passar. Eu as perdi.
Demorei a perceber que nada adiantaria ficar vivendo da sua nostalgia... uma pena ter levado tanto tempo!
Eu não queria recomeçar,eu queria ter tudo aquilo que tive um dia.É tão estípido admitir... mas eu ainda esperava que a gente fosse dar certo de novo. Que eu até podia encontrar uns amores por aí,mas o grande amor da minha vida era você. Ficava no meu quarto ouvindo nossas músicas e imaginando,imaginando... A gente ia se reencontrar depois de um bom tempo,assim,meio por acaso.Tomaríamos um café,você me chamaria pra jantar,ficaríamos conversando sobre aquele passado bom por horas e horas e resolveríamos nos dar uma nova chance.
Os nossos planos ainda estavam na minha cabeça....
só que eu não podia ser feliz de novo enquanto não admitisse que,uma pena mas A-CA-BOU,é passado. Demorei cerca de um ano e dois possíveis novos amores desperdiçados por isso.
É. Passei um ano escondendo fotos,cartas,presentes,evitando te ver,falar com você... mas ao mesmo tempo,me escondia no quarto e ouvia nossas músicas.Ficava ali,deixando meus pensamentos voarem,voarem sempre para você. Ficava pensando,e pensando...
Vivi um verdadeiro inferno.Absolutamente TUDO me lembrava você.Desde andar na rua e nos lugares onde costumávamos ir,até os objetos da minha casa.Cada pequeno detalhe me lembrava um momento nosso.E isso me matava...
Eu vivia no paradoxo de querer te esquecer,mas não querer te perder.
"Quem sabe um dia..."
Meu Deus,quanto tempo eu ainda ia esperar e quantas chances mais eu iria desperdiçar só pela ilusão que alimentava dentro de mim mesma,de que não conseguiria amar mais ninguém como amei você?
Claro que não iria amar mesmo.E nem vou.Você foi meu primeiro amor,minha fantasia de menina em carne e osso,meu sonho... Mas isso não quer dizer que não possa amar alguém de novo.
Crescemos muito durante esse tempo,foi muito bom cada momento que vivemos. Hoje não somos mais tão inocentes.Crescemos,e mudamos. É quando a gente vê que o melhor mesmo é cada um ir pro seu lado.
Demorei um ano para perceber tudo isso.Um ano,meu Deus...o que eu poderia ter feito nesse tempo? Será que deixei um amor real passar por mim?! Como pude passar tanto tempo envolta em tanta nostalgia,me forçando a te esquecer mas ainda pensando?...
Me dava ao luxo e ao comodismo de falar que sim,queria muito te esquecer,mas não conseguia...
Bobagem pura. O segredo não é esconder fotos,jogar fora presentes e queimar cartas. Você ia sempre continuar ali,na minha mente,o que talvez fosse muito pior do que qualquer lembrança concreta. Eu só iria deixar de te amar de verdade se eu QUISESSE.
E a melhor forma de fazer isso era me dando a chance de ser feliz de novo,de encontrar um novo amor. Não buscar outro "você",mas me dar a oportunidade de encontrar outro "alguém".De entrar numa relação nova,dessa vez sem tantos ciúmes,ou tanta cobrança. Mais madura. Concreta.E sem tantas ilusões...
I can choose my feeling,and I chose.
I can choose to be happy,and I chose it.
É engraçado como o mundo dá voltas. Hoje alguns amigos me procuram falando que não conseguem esquecer um antigo amor,e o quanto isso ainda dói...
eu serenamente digo: "bobagem,você esquece sim. É só você querer." Fica parecendo papo-clichê de mãe quando digo essas coisas,mas é a mais pura verdade. Ninguém sabe o que eu passei nesse tempo em que não conseguia te tirar da cabeça... eu era a pessoa que menos acreditava nessa frase e precisei passar por todos esses "ciclos",por todo esse tempo pra chegar à essa conclusão.
O melhor mesmo é dar tempo ao tempo e principalmente: querer esquecer.
Parece difícil,até impossível.Mas não é.Eu sei que não!
I'll write you a postcard,I'll send you the news
from a house down to road,from real love!...
Hoje quero sorrir,quero conhecer pessoas novas,lugares diferentes. Não quero precipitar nada,desesperar por entrar logo em uma nova relação.Vou apenas deixar a vida me levar. O melhor de tudo é que hoje sei que possso ouvir uma música e lembrar de outro alguém. Posso escrever novos poemas,outras cartas,que não sejam para você.
Posso fazer novos planos com alguém,posso encarar uma relação que seja "pra sempre" de forma real,sem parecer que é apenas um sonho utópico.
Posso viver um NOVO amor e ver que isso me faz sentir mais viva e não com aquela sensação pesada e triste de viver pensando em alguém que ficou para trás.
Com o tempo e vivendo uma nova vida,pude amadurecer muito com relação a você.
Hoje não quero te esquecer.Jamais. e nem posso! Querendo ou não,você sempre será meu primeiro amor.São fatos. Hoje consigo olhar pras nossas fotos e ao invés de angústia,sinto uma felicidade enorme porque fomos tão felizes naquele tempo...
Não faria sentido fazê-lo voltar. A relação hoje não mais existe,e nem poderia voltar a existir. Ambos sabemos que não poderia dar certo. E talvez fosse ainda pior tentar...geraria um sofrimento maior que antes.
E aprendi uma coisa certa,e fundamental: o primeiro amor não é o único.E nem o último.
Agora estou aqui,usando a camisola que você me deu e ouvindo aquela música do início do nosso namoro.Jamais poderia pensar que um dia chegaria a fazer isso sem sentir um aperto enorme no peito. Mas agora isso simplesmente soa tão natural...
Aprendi a lidar com minhas lembranças,minha nostalgia. Aprendi a lidar com você. Aprendi,principalmente,que jamais conseguirei te esquecer. Lembrarei de você sempre,mas de forma diferente. Você não é mais meu amor,não é o homem da minha vida.
Simplesmente porque minha vida continua e eu não quero viver olhando pra trás. Caminharei olhando pra frente,sempre...
esse é o segredo da felicidade!
E tudo o que eu quero agora é ser feliz.
Talvez num dia desses a gente se encontre por aí e eu de repente sinta minhas pernas bambearem e meu coração bater forte.
Mas também espero poder abrir um sincero sorriso e dizer:
-É bom revê-lo,meu amor
e depois de tudo o que passou,só posso te dizer uma coisa:
foi bom enquanto durou.
I'm not sorry I met you,
I'm not sorry it's over,
I'm not sorry there's nothing to save.
"Não há porque chorar por um amor que já morreu
deixa pra lá,eu vou,adeus.
Meu coração já se cansou de falsidade..."
Nenhum comentário:
Postar um comentário