Je suis excessive.J'aime quand tout accélère,quand la vie s'exhibe,C'est une transe exquise(ouais!).C'est là que j'existe.Mmmm, pas d'excuse ! Pas d'excuse !

A Menina e o Caçador de Borboletas

quarta-feira, 28 de novembro de 2007

A Menina e o Vazio

Em uma terra muito distante havia uma menina.Não era uma menina qualquer,pois não vivia em um lugar qualquer.Era uma terra muito bonita,com belas paisagens.Era uma menina que vivia em seu próprio mundinho de sonhos.Porém,apesar de viver no paraíso,ela se sentia incompleta.De um modo ou de outro lhe faltava alguma coisa,mas ela não sabia dizer o quê.Mas que faltava,isso faltava!Perguntou a sua mãe,seus avós,seus amigos mas ninguém sabia responder.Procurou,procurou e não soube encontrar respostas,muito menos aquilo que ela tanto procurava.
Já estava pensando em desistir,quilo já tinha virado uma busca inútil e em vão.Mas era um vazio tão grande!

Até que ela se lembrou das estrelas.Naquela terra,as pessoas especiais de verdade que já tinham cumprido sua missão ali,viravam estrelas.E por ter um contato mais próximo com Deus,eram mais sábias que todos os outros.

Resolveu então ir ao velho bosque no alto da colina,recorrer à estrela mais bonita e radiante do céu-aquela que ela mais gostava e que mais era especial para a menina.
Era uma bela noite de luar.A menina se deitou na grama,fechou os olhos e rezou baixinho para aquela estrela mais bonita do céu e perguntou o que tanto lhe faltava e porque ela sentia aquela sensação de vazio tão grande que não acabava nunca.

Na certeza de que a estrela lhe daria uma resposta,a menina abriu os olhos e na expectativa,ficou esperando o vazio passar.Mas ao seu redor nada tinha mudado,muito menos aquela sensação que ela sentia.
Decepcionada,a menina se levantou e voltou para casa.Parecia que ela tinha de conviver com aquela incerteza para o resto da vida,o jeito era se conformar.
Porém,a menina não era do tipo que desistia facilmente.Ela ia encontrar aquilo que tanto procurava,custe o que custar.

E assim seguiram-se os dias,meses...ela tinha decidido procurar em outras pessoas o que lhe faltava.Talvez a resposta não estava nela mesma e sim nos outros!
Conheceu várias pessoas e com algumas sentia uma felicidade tão grande que chegava a pensar que tinha encontrado aquilo que lhe faltava.Mas logo o vazio voltava,cada vez maior.E isso gerava mais e mais sofrimento,mais e mais decepção.
Exausta,a menina resolveu parar de procurar.
Será que ela ia viver assim para sempre?!
Será que nunca iria achar aquilo que lhe faltava?!

Nenhum comentário: